Memorial às vítimas da Covid-19
A manhã da segunda-feira do dia 25 de Abril de 2022, foi marcada pela inauguração do memorial às vítimas da Covid-19, dois anos após o primeiro óbito pelo vírus, registrado em 24 de abril de 2020, em Venâncio Aires. A homenagem foi proposta pela vereadora Sandra Wagner (PSB), em parceria com o Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones e a Venax.
Segundo Sandra, o intuito da ação é marcar aquilo que foi vivido nestes dois anos. “Tivemos muitas perdas, famílias foram destruídas. No entanto, a placa e o ipê estão aqui para marcar a valorização da vida”, considerou. Neste sentido, Sandra destacou que a escolha do ipê branco se deu pela representatividade. “O ipê simboliza a força, a resiliência, a paz”, explicou.
A vice-prefeita, Izaura Landim, enfatizou a importância dos profissionais de saúde e a vida de quem teve a doença e conseguiu se recuperar. Na ocasião, estava presente Lélia Justen, que perdeu o marido e a sogra durante a pandemia. Ela agradeceu a toda equipe que auxiliou os entes queridos nos 30 dias em que esteve no hospital acompanhando os familiares. “Agora precisamos erguer a cabeça e seguir em frente”, afirmou. O momento ainda contou com uma bênção do padre Paulo Hoffmann. Venâncio Aires já registrou 143 mortes em decorrência do coronavírus desde o começo da pandemia.
Sandra Wagner (esquerda), Antoniete Frólio, Izaura Landim e Lélia Justen (direita), fizeram o plantio do ipê e o descerramento da placa. (Créditos: Bruna Stumm)
Comentários (0)
Deixe um comentário